• rss

.


Várias negociações resultaram na instalação da 56ª unidade da Copercampos em Otacílio Costa, estão previstos investimentos na ordem de tres milhões e meio de Reais nesta unidade, sendo que destes já estão garantidos cerca de um milhão e setecentos mil Reais ainda neste exercício de 2010, com o restante programados para 2011. O município participa com a seção da gleba de terras variável entre 10 e 30 mil metros quadrados junto à área industrial, infra-estrutura necessária, incentivos fiscais oriundos de Lei especifica já editada dentre outros. OTACÍLIO COSTA COM CERTEZA É UM EXEMPLO PARA TODOS OS OUTROS MUNICÍPIOS DA SERRA.

0

.


A rede de drenagem pluvial que esta sendo concluída em Ponte Alta é uma obra muito importante, pois, beneficiará várias famílias que moram nas baixadas onde costumava alagar em dias de chuva forte. É o tipo de obra de extrema importância, mais que por ser subterrânea da pouca visibilidade se comparada a um asfaltamento, por exemplo.

0

.



Mais de 450 carros participaram na tarde de domingo, da carreata da Coligação “A Favor de Santa Catarina”, em defesa das candidaturas Dilma – presidente, Ideli - governadora, Vignatti e Ghizoni – senadores e dos candidatos proporcionais da coligação. “Nós nunca havíamos conseguido reunir tantos carros numa carreata! Essa é apenas uma demonstração do quanto a Ideli e os nossos candidatos tem apoio da população e de simpatizantes aqui em Lages, mesmo sendo a terra do Colombo!” declarou o presidente do PT, Domingos Pereira Rodrigues.

Ele disse ainda, que o itinerário escolhido privilegiou os bairros, e não as ruas centrais da cidade, exatamente porque a maioria da população indecisa ou já decidida a votar em Ideli residem nos bairros e normalmente estão em casa no domingo à tarde. A concentração iniciou às 14hs no Parque Conta Dinheiro; a carreata começou às 14h45 e passou pelos bairros Jardim Celina, Pisani, Cristal, Tributo, Guarujá, São Vicente, São Sebastião, Loteamento Cepar, Coral, Caravagio, Popular, Várzea, Habitação, Caça e Tiro, Vila Nova, Santa Rita, Triângulo, Santa Helena, Copacabana e terminou na Praça Joca Neves, por volta das 17h30. “Foi uma pena que em função do tempo, tivemos que tirar do roteiro alguns bairros, como Santa Catarina e Bela Vista. Esses locais nós vamos privilegiar na nossa carreata do segundo turno, porque tenho certeza que estaremos no segundo turno! A receptividade foi muito boa! O nosso próximo vice-governador, Guido Bretzke, que acompanhou toda a carreata, saiu muito animado e satisfeito com esta atividade.” comentou. Domingos informou que antes da carreata, o empresário Bretzke participou de um almoço com empresários, candidatos proporcionais e lideranças da Coligação.



Adriana Palumbo
Jornalista

0

.



Grande público esteve presente no desfile que aconteceu dia 26 na principal avenida da cidade, por onde passaram alunos da rede municipal e estadual. No palanque de autoridades estavam o prefeito Luiz Paulo Farias, o vice Nilton Moraes Stenger, além de secretários e vereadores do município, também estave presente o prefeito de Correia Pinto Vânio Forster. Este desfile deveria ter acontecido dia 20 data do aniversário do município, mas, por motivo do mal tempo não foi possível acontecendo naquela dia apenas as festividades em local fechado. Além do alunos, também participaram do desfile as secretarias municipais com seus maquinários e veículos, CTGs, grupos de cavalgadas, representantes do comércio, Cresol e Coopertel.

0

.


Desde muito cedo uma grande carreata tomou conta de Lages, automóveis caminhonetes, motos e muitos caminhões tomaram conta das ruas da cidade. A festa em apoio ao candidato Colombo foi realmente grande.

0

.


A RBS divulgou hoje os numeros da última pesquisa para governo do estado confira os números da pesquisa estimulada:

Raimundo Colombo: 43%

Angela Amin: 27%

Ideli Salvatti: 16%


A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, ouviu 1.008 eleitores em Santa Catarina. A margem de erro do levantamento é de 3% para mais ou para menos. Pesquisa registrada no TRE/SC, nº 58314/2010 e no TSE sob protocolo nº 31698/2010.

0

.


O candidato do PT ao senado, Cláudio Vignatti, esteve em Lages nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, para participar de um encontro com prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças da região serrana no Jockey Clube de Lages. Neste encontro, em que se fizeram presentes todos os prefeitos da região serrana, com exceção de dois, que mandaram representantes, e também vereadores de todos os municípios da região, essas lideranças políticas reafirmaram seu apoio à candidatura de Vignatti ao senado, em razão do reconhecimento de seu trabalho realizado em Brasília como deputado federal.

0

.


Nem tudo que o candidato promete em campanha é atribuição do cargo ao qual disputa. Conheça a funçaõ do deputado Estadual:




- Fiscaliza os atos do Governo estadual
- Pode autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra membros do Executivo Estadual
- Propõe emendas para destinação de verbas para suas regiões
- Pode propor mudar ou anular leis estaduais

0

.
Posted by Jornal Nossa Terra |

Ponte Alta 46 anos

Neste dia 20 de setembro Ponte Alta comemora seus 46 anos de história, é uma cidade de boas pessoas e gente trabalhadora. Um lugar tranquilo onde se respira ar puro e se sente a sinceridade no olhar das pessoas quando se diz bom-dia. Nos últimos anos o município vem se desenvolvendo, diversificando sua economia, avicultura, comércio, madeira e na agricultura vem agregando valor aos produtos retirados da terra. Com certeza o futuro reserva tudo de bom para o povo pontealtense, Parabéns!

0

.


Saiu outra pesquisa MAPA divulgada hoje pela RBS e os números ficaram assim:


Raimundo Colombo (DEM) – 35,9%

Ângela Amin (PP) – 26,5%

Ideli Salvatti (PT) – 17,3 %

A margem de erro é de 3,1% para cima ou para baixo.

0