• rss

.

Correia Pinto 28/6/11 às 07:30h

A manhã de terça feira (28) amanheceu gelada em toda a serra catarinense, em São Joaquim a mínima foi de 8 graus negativos, em Ponte Alta e Correia Pinto a temperatura chegou à -3ºC e a geada deixou tudo branquinho. Na maioria dos municípios da serra catarinense a máxima nesta terça não deve passar dos 13ºC.

0

.

-4ºC em São Joaquim / foto: saojoaquimonline

No domingo (26) nevou pela primeira vez este ano em São Joaquim (SC). A cidade registrou poucos flocos de neve. O fenômeno ocorreu pouco depois das 16 horas, os primeiros flocos foram registrados no distrito do Cruzeiro, segundo informou via Twitter o meteorologista Ronaldo Coutinho, doa Climaterra. A temperatura na cidade estava em 1,9º C quando os primeiros flocos apareceram.
O frio intenso da madrugada e da manhã desta segunda-feira chegou a produzir o chamado "sincelo" e a congelar árvores e uma cachoeira na cidade de Urupema. Uma das regiões mais procuradas pelos turistas foi o Morro das Torres, onde o cenário amanheceu totalmente "pintado" de branco pelo gelo. Árvores imensas, como araucárias, pareciam congeladas por uma película branca. Apesar de ser muito confundido com a neve, o "sincelo" é o congelamento das gotas de água assim que elas entram em contato com a superfície.
Sensação térmica cai a -27ºC e vento atinge 119 km/h
Depois da neve registrada em quatro cidades de Santa Catarina, o frio intenso tomou conta do Estado. A sensação térmica na região serrana chegou a -27°C no início de manhã desta segunda-feira. Segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia, as rajadas em Urubici, no alto da serra catarinense, chegaram a 99 km/h entre as 5h e 6h, a 107 km/h às 7h e a 119 km/h às 10h, de acordo com a Climatempo.

Em Correia Pinto e Ponte Alta, a manhã de segunda-feira também foi das mais geladas: os termômetros marcaram 0,5°C por volta das 7h. Mesmo com a volta do sol após vários dias chuvosos, o vento sul trouxe uma sensação de um dia muito mais frio. "É de sofrer. Tenho dó de deixar as crianças na escola", disse a mãe Maria Cristina Lemos, 26 anos. "Não há aquecimento nas escolas, e então o jeito é encapotar os meninos com muitas blusas", afirmou.

0

.

Algumas cidades da serra catarinense ficaram assim em 4 de agosto de 2010

Nevou pela primeira vez este ano em São Joaquim (SC). A cidade fica localizada na região serrana, e registrou poucos flocos de neve. No entanto, de acordo com os institutos de meteorologia as condições climáticas estão favoráveis para que a neve volte com maior intensidade.
O fenômeno ocorreu pouco depois das 16 horas, os primeiros flocos foram registrados no distrito do Cruzeiro, segundo informou via Twitter o meteorologista Ronaldo Coutinho, doa Climaterra. A temperatura na cidade estava em 1,9º C quando os primeiros flocos apareceram.
No centro da cidade, a neve chegou cerca de 30 minutos depois, quando os termômetros marcavam 1,5ºC. Foram apenas alguns minutos, mas a expectativa dos meteorologistas é que o fenômeno possa se intensificar durante a noite e madrugada desta segunda-feira, inclusive gerando acúmulo de neve nas regiões mais elevadas. Em toda região serrana de Santa Catarina as temperaturas estão muito baixas e existe a expectativa de neve.
No ano passado no dia 04 de agosto a nevasca foi intensa na serra catarinense.

0

.

 
Nesta última semana o prefeito de Ponte Alta Luiz Paulo Farias assinou convênio com a empresa LZK construtora Ltda. A LZK executará as obras de asfaltamento das ruas Jorge Lacerda, Agenor Rogério Waltrick e Abdon Antunes de Liz, todas localizadas no centro da cidade. Conforme explicaram os empresários Fernando e Edegar Lazarek as obras deverão iniciar rapidamente, e a massa que será usada será a de asfalto quente. Paulinho informa que o valor total desta obra é de R$ 287.348,32 e que as outras ruas que já deveriam ter suas obras iniciadas também já estão encaminhadas para logo serem executadas.

0

.

Paraatletas, vereadores e autoridades

A sessão da câmara de vereadores que aconteceu na segunda feira dia 20 de junho foi muito especial, nesta sessão foram homenageados os paraatletas que participaram da sétima edição do Parajasc que ocorreu no início deste mês em São Miguel do Oeste - SC. A delegação de Correia Pinto composta por 11 paraatletas conquistou quatro medalhas sendo uma de ouro, todas as medalhas conquistadas foram na modalidade de atletismo, ao final da competição a equipe totalizou 48 pontos.
Na sessão preparada especialmente para os paraatletas os mesmos receberam um troféu e foram homenageados diante de seus familiares amigos e professores. Os vereadores e os componentes da mesa de autoridades, bem como os paraatletas vestiram uma camisa branca representando a paz e a igualdade.
A diretora da APAE Cristina Ferreira relatou que este é o terceiro ano que a equipe participa do Parajasc, mas que esta foi a primeira vez que os paraatletas receberam apoio do município e representaram Correia Pinto, pois, nas outras duas vezes a equipe participou junto com a delegação de Lages.
Eliane Rodrigues diretora da entidade agradeceu a iniciativa do presidente da câmara vereador Marcos Beffart em realizar a sessão especial em homenagem aos paraatletas. “Esperamos continuar sempre contando com o apoio da administração, pois no próximo ano a APAE comemora seus 20 anos e queremos fazer uma grande festa e o apoio do poder público será muito importante”, relatou. 
O prefeito Vânio Forster disse emocionado que os paraatletas são um exemplo de vida a todos e que ficou muito satisfeito por ter apoiado a participação da equipe no Parajasc. “Em julho teremos mais motivos para comemorar, pois já firmei compromisso e vou apoiar novamente a participação dos paraatletas nos jogos que acontecerão em Otacílio Costa no próximo mês”, afirmou Vânio.
Para o presidente da câmara Marcos Beffart a sessão em homenagem aos paraatletas foi o mínimo que a câmara fez. “Os paraatletas merecem todo o nosso reconhecimento por seu esforço em bem representar nossa cidade, é realmente emocionante ver a satisfação no olhar de cada um”, finalizou Marcos Beffart.

0

.


Pela segunda vez lojistas da Avenida Tancredo Neves se uniram para realizar uma ação de vendas com musica ao vivo e pinhão cozido distribuído a quem por ali passava. A ação aconteceu no sábado (11), em frente à loja Volpato e foi organizado pelas lojas Volpato, Pontão 1,99, Lojão Mini Preço, Rô Biju, Auto Escola Correia Pinto e Lenzi e Filhos.

0

.


Na manhã de sábado (11), muitos tiveram a oportunidade de ver um vendedor ambulante que estava trabalhando em frente ao Baíto Lanches vendendo casacos e jaquetas. Alguns comerciantes do município questionaram a legalidade na presença do ambulante na praça. Fomos atrás de informações no setor de tributação da prefeitura de Correia Pinto onde fomos informados que o referido ambulante havia pagado a taxa de R$ 31,60 que é cobrado de vendedores ambulantes, portanto o mesmo estava trabalhando legalmente.
A Prefeitura instalou, nos principais acessos da cidade, placas orientando os vendedores ambulantes que antes de iniciar suas atividades no município, devem procurar o Setor de Tributação da Prefeitura para regularizar sua situação e não sofrer penalizações previstas em Lei.
Conforme o Código Tributário Municipal, desde que tenha alvará, os ambulantes podem trabalhar livremente.
A orientação da Secretaria de Finanças do município é que a população auxilie a fiscalizar o comércio ilegal, pois desta forma estará contribuindo com a valorização dos produtos comercializados pelas empresas de Correia Pinto.

0

.

Engenheiros, Marcos Beffart e o secretário Faé

Na terça feira (7), o secretário Edelucio Faé representando o prefeito Vânio que estava em Florianópolis juntamente com o presidente da Câmara Marcos Beffart e o engenheiro da empresa Prumo Cesar Schwendler, receberam os engenheiros da Secretaria de Infraestrutura Dilnei Cabral e Narciso Leal do Departamento de Infraestrutura que estiveram vistoriando o andamento das obras.
O engenheiro Dilnei Cabral que é especialista em aeroportos fez uma inspeção minuciosa em todas as partes da obra, segundo disse Dilnei, nos últimos seis meses as obras estão andando num bom ritmo. Narciso Leal que é o engenheiro fiscal da obra acredita que agora com a liberação da construção do acesso, as coisas possam fluir ainda mais rápidas.
Cesar Schwendler da Prumo Engenharia comenta que a equipe está trabalhando na parte de limpeza e alguns acabamentos, e nos próximos dias estarão trabalhando na cobertura vegetal das encostas, onde já foram semeadas espécies de gramíneas através de hidrosemeadura, mas, que não vem dando muito certo por isso agora eles vão tentar alguns tipos de capim da região. Logo a obra de construção do acesso deverá estar começando.

0

.

Veículos na garagem da prefeitura

Através de doação da Receita Federal o município de Correia Pinto recebeu cinco veículos usados, estes veículos estavam estocados entre milhares na cidade de Foz do Iguaçu no Paraná, sendo eles um Golf, um Gol, um Marea, um Brava e uma Parati. Na maior parte das vezes estes veículos são apreendidos quando retornam do Paraguai. Os carros estão bastante danificados e estão no pátio da garagem da prefeitura onde estão sendo avaliados por mecânicos, os que estiverem em condições de uso serão usados, já os outros possivelmente serão leiloados.

0

.

Participantes dos cursos


                        A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou uma nova trajetória no Município de Correia Pinto a partir do ano de 2009, quando teve seu desmembramento da Sec. De Saúde. e desde então vem trilhando o caminho para a efetivação do SUAS- Sistema Único de Assistência Social através dos programas CRAS- Centro de Referência de Assistência Social e CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
                        O CRAS tem o objetivo principal de orientar e promover as famílias, primando o fortalecimento dos vínculos familiares, e para a concretização destes objetivos nos dias 30 e 31 de maio teve 13 mulheres usuárias dos serviços Assistenciais, participando do curso de Materiais de Limpeza e do dia 06 ao dia 10 de junho 13 mulheres do curso de Costura e Pequenas Reformas.
                        Cursos estes realizados em período integral que valorizam o ser humano, desenvolvem capacidade e potencialidades, priorizando a economia doméstica, e que acima de tudo são profissionalizantes, oferecendo certificado a quem dele participar.

0

.

Máquinas chegando em 13 de junho


No mês passado o engenheiro responsável pela empresa Esteio Engenharia esteve no município se comprometendo em iniciar as obras de asfaltamento das ruas de Correia Pinto à partir do dia 13 de junho, disse isso em várias entrevista em rádios e jornais. A Esteio Engenharia foi a vencedora da licitação e deveria ter iniciado os trabalhos em 31 de janeiro, mas segundo explicou o engenheiro responsável, o mal tempo atrasou outras obras que a Esteio estava tocando em outros municípios e por consequência as obras de asfaltamento correiapintense também atrasaram. Depois que o engenheiro comprometeu-se em começar os serviços de Correia Pinto à partir de 13 de junho, ficamos atentos, e hoje fomos verificar se realmente a empresa cumpriu o prometido, então tivemos a grata satisfação de presenciar a chegada dos equipamentos, agora é torcer para que o tempo continue firme para que as ruas sejam asfaltadas o mais rápido possível.

0