• rss

.









A candidata da Coligação “A Favor de Santa Catarina” ao governo do estado, Ideli Salvatti, esteve neste sábado, dia 11 de setembro, acompanhando intensa programação em favor de sua candidatura em cinco municípios da região serrana.

A mobilização iniciou às 9h30 com uma carreata com cerca de 150 carros em Otacílio Costa, liderada por Edson Passold, suplente do candidato ao senado João Ghizoni, juntamente com os petistas daquele município; militantes de Lages e de municípios vizinhos estiveram lá potencializando a carreata, que percorreu vários bairros e também o centro de Otacílio Costa; a população recebeu Ideli com muito carinho e animação.

Em seguida, Ideli foi à Curitibanos, município onde recentemente foi inaugurado o campus da Universidade Federal de Santa Catarina. Em Curitibanos, a candidata participou de uma caminhada no centro e encontro com a militância no comércio.

No início da tarde, visitou o município de Ponte Alta, onde ocorreu uma carreata com cerca de 150 carros, organizada pelo prefeito daquela cidade, Paulo Farias; a carreata percorreu os bairros e no final, houve concentração com a militância. Santim, do MST conclamou a população e os militantes, a executarem a virada histórica também em Santa Catarina. "Está na hora de darmos adeus às oligarquias, adeus ao atraso! todos nós, devemos ir de casa em casa, conversar com o eleitor, para elegermos a Dilma e Ideli do lado da Dilma!! Vamos seguir firmes, rumo á vitória!!!"
Ideli continuou: "Eu tenho certeza absoluta que serei eleita governadora, para continuar o trabalho com cada um de vocês!! Se a gente fosse esperar pelas pesquisas, eu nunca teria sido senadora... Na véspera das eleições estávamos em quinto lugar, e o resultado de mais de 1 milhão de votos veio das urnas! Nesta eleição, nós vamos dar o reconhecimento para o Lula elegendo a Dilma no 1º turno! Quero ser governadora para melhorar a vida das pessoas em nosso estado, e nós não vamos deixar essa rapaziada do mal voltar". Ideli também pediu o voto aos candidatos proporcionais presentes na mobilizações: Hélio Furlan, candidato a federal pelo PT, Moisés Savian e Leandro Durigon, candidatos a deputado estadual pelo PT e Aquelino candidato a estadual pelo PRB. Ideli disse ainda: "Nós trouxemos a Universidade Federal para Curitibanos, concluímos a BR 282, estamos trazendo o IFET para Lages e Urupema; Vou ser a próxima governadora e pesquisa boa é a da urna! rumo à vitória";

Em seguida, e sua comitiva seguiu à Correia Pinto, onde também participou de uma carreata, com mais de 200 carros; e à São Joaquim, onde participou de um encontro com professores e uma carreata com cerca de 230 carros.




0

0 comentários:

Postar um comentário