• rss

.


Integrantes da Coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” em Lages reuniram-se ontem à noite para comemorar a vitória de Dilma Roussef. Numa comemoração espontânea, mais de mil pessoas, entre militantes e simpatizantes de Dilma, reuniram-se em frente à Catedral para comemorar a vitória da primeira mulher eleita presidente do Brasil.

“A verdade venceu a mentira... A vitória da Dilma garante a consolidação política e cultural do projeto democrático de estabilidade econômica e de inclusão social no Brasil”, exclama o presidente do PT de Lages, professor Domingos Pereira Rodrigues. “Aqui em Lages, essa vitória representa o fortalecimento da democracia participativa, da organização popular e do movimento social em curso, através das parcerias que serão efetuadas; Nós temos a porta aberta junto ao governo federal para garantir maior acesso às políticas públicas, aos projetos de crescimento e obras do PAC. O PT de Lages esteve presente de forma propositiva e aguerrida nessa campanha. Isso está nos fortalecendo para darmos passos seguros enquanto sujeitos políticos na contribuição do desenvolvimento de Lages e região” ressalta.

Dilma Rousseff, eleita com mais de 55,7 milhões de votos, afirmou após sua vitória que fará um governo com foco na erradicação da pobreza, no fortalecimento da economia nacional e fará esforços por uma reforma política que eleve os valores republicanos. “Reforço meu compromisso fundamental: a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Ressalto, entretanto, que esta ambiciosa meta não será realizada pela vontade do governo. Ela é um chamado à nação, aos empresários, às igrejas, às entidades civis, às universidades, à imprensa, aos governadores, aos prefeitos e a todas as pessoas de bem. Não podemos descansar enquanto houver brasileiros com fome, enquanto houver famílias morando nas ruas, enquanto crianças pobres estiverem abandonadas à própria sorte. A erradicação da miséria nos próximos anos é, assim, uma meta que assumo, mas para a qual peço humildemente o apoio de todos que possam ajudar o país no trabalho de superar esse abismo que ainda nos separa de ser uma nação desenvolvida”, afirmou.

A presidenta também alertou a nação que o reforço da economia brasileira terá que se dar pelo mercado interno, já que as nações desenvolvidas estão em dificuldades e continuarão assim por mais alguns anos e seguirão adotando medidas protecionistas. “No curto prazo, não contaremos com a pujança das economias desenvolvidas para impulsionar nosso crescimento. Por isso, se tornam ainda mais importantes nossas próprias políticas, nosso próprio mercado, nossa própria poupança e nossas próprias decisões econômicas”, salientou.




Adriana Palumbo

0

0 comentários:

Postar um comentário