• rss

.


A cretera de aproximadamente 6m de profundidade

Apareceu na tarde do dia 16 de fevereiro na Avenida Duque de Caxias bem próximo a prefeitura um enorme buraco cheio de água. Um carro da secretaria municipal passava no local quando o buraco começou a se abrir. Logo foi chamado a Casan e a secretaria de obras para verificar o que poderia ter motivado a abertura de tão grande buraco, já na primeira análise o técnico da Casan disse não ser vazamento da rede de distribuição, pois não havia presença de Cloro na água. Entrou em ação então a equipe da secretaria de obras para e verificar a real situação, na hora foi confirmado que a profundidade do buraco tem aproximadamente 4 metros, a rua foi isolada e os trabalhos continuaram. Em poucos dias o buraco foi tapado imaginando-se que o problema estava resolvido.
Na semana passada novamente o buraco apareceu, então a secretaria de obras entrou em ação, mas agora para resolver de vez o problema, para isso foi necessário escavar para abrir bem o buraco para que se descobrisse a causa do problema.
Foi escavado até a profundidade de aproximadamente 6 metros, chegando a uma rede pluvial com duas linhas com tubos de 60 cm. A análise identificou que o problema estava no berço das linhas, ou seja, a base onde os tubos estavam que ao invés de ser feita de brita e pó de brita, na parte rompida tinha como base pranchas de madeira. A rede provavelmente foi construída no final dos anos 80, portanto, as pranchas se deterioraram fazendo com que os tubos da rede cedessem.
Segundo o funcionário da secretaria de obras há 30 anos Adão Alves da Rosa, em todo este tempo de serviço, nunca tinha visto um problema tão complexo como este.
Adão da Rosa em 30 anos nunca tinha visto um problemas deste

O secretário de obras Valdemar Rosseto, informou que serão substituídos vários tubos além dos danificados, mas antes será preparada a base com brita e pó de brita para que no futuro, o problema não volte a aparecer. O secretário Rosseto diz que em uma semana o problema estará resolvido.

0

0 comentários:

Postar um comentário