• rss

.


Foi na localidade de Cerro Verde onde aconteceu a audiência pública para discutir sobre os vários furtos que vêm acontecendo nas propriedades rurais do município de Ponte Alta.

Estiveram presentes representantes das Polícias Militar e Civil, bem como técnicos da Cidasc, o prefeito Paulinho e o vereador Oliveira Tobias. Os moradores, estes sim compareceram em grande número, aproximadamente 70 pessoas.
Na ocasião foram discutidas várias ações para coibir a ação de ladrões, que nos últimos dias, em uma única propriedade roubaram sete bois.

A polícia civil vai investigar o caso e a PM intensificar as rondas e os donos de propriedades rurais também foram orientados a tomar algumas medidas de segurança.

0

.



Há quase um ano, mais precisamente em novembro passado representantes da Autopista estiveram percorrendo o perímetro urbano cortado pela rodovia acompanhados dos vereadores Wolni Hames, Marcos Beffart, Neusete Maziero  e José Ferreira, que dias antes haviam estado em Rio Negro no Paraná fazendo reinvindicações de melhorias nas marginais.
No final da visita os representantes da Autopista ficaram de reavaliar o caso das notificações dos proprietários de imóveis nas marginais e também de avaliar várias reivindicações dos vereadores, como redutores de velocidade ilhas para travessia dos pedestres melhorias na rótula norte entre outras.
Nesta semana uma prestadora de serviços da concessionária iniciou a construção da primeira ilha de para travessia de pedestres, aproximadamente a 100 metros da rótula principal, chamada refúgio de segurança para pedestres. O refúgio aumenta consideravelmente a segurança na travessia, já que o pedestre dispõe de uma ilha central e os veículos ao desviar da ilha precisam baixar a velocidade.

0

.


Prefeitos assinaram convênio para modernizar consultas nos Procons municipais


O governador do Estado, Raimundo Colombo, a secretária de Estado da
Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, e o diretor jurídico do Procon
estadual, Gabriel Meurer, assinaram no dia 18 de outubro, convênio com
14 representantes de prefeituras catarinenses para a implantação do
Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec),
programa que integra em rede as ações e informações do consumidor.
O sistema operacional, desenvolvido pelo Ministério da Justiça, será
cedido gratuitamente pelo governo do Estado. “Estamos aperfeiçoando o
trabalho e isso é muito importante”, disse o governador Raimundo Colombo.
 “Além de permitir que o cidadão tenha acesso as informações com agilidade
e segurança, o programa garante mais qualidade ao serviço público”,
complementou.
O sistema institui uma base de dados nacional e estadual e ainda
estabelece uma base tecnológica necessária para a elaboração do Cadastro
Nacional de Reclamações. “O Sindec cumpre o princípio constitucional da
publicidade na administração pública e ainda permite a promoção de
políticas públicas nacionalmente integradas para a defesa do consumidor”,
ressalta a secretária Ada de Luca.
Atualmente existem 64 Procons em Santa Catarina e somente o PROCON
estadual e o da Capital utilizam o programa nacional, mas com a assinatura
do Termo de Acordo de Cooperação Técnica com os 14 municípios, Santa
Catarina passa a ocupar o terceiro lugar nacional como um dos estados que
mais implantou o Sindec.
Passam a integrar o sistema nacional os seguintes municípios: Joaçaba,
Jaraguá do Sul, Palhoça, São José, Caçador, Balneário Camboriú, Tijucas,
Correia Pinto, Içara, Joinville, Schroeder, Tubarão e Porto Belo, e
Guaramirim.
O diretor jurídico do PROCON estadual, Gabriel Meurer, aproveitou a
oportunidade do evento, realizado no auditório da Secretaria de Justiça e
Cidadania, e entregou ao governador Raimundo Colombo e a secretária Ada de
Luca, exemplares do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas de
2010.

0

.


Este rombo é referente a dividas de compras que os associados do Sindicato dos Servidores Municipais de Correia Pinto fizeram, como botijões de gás e até mesmo vale compras, bem como consultas médicas que foram feitas através de convênio entre o sindicato e os comerciantes e médicos, o dinheiro foi descontado da folha dos servidores, mas, os credores não receberam.
Luciléia Wiggers assumiu a presidência do sindicato no ultimo mês de agosto, na ocasião o ex-presidente Adão Madruga apenas disse que existiam algumas dividas, mas, não disse que os valores eram tão altos.
Segundo Luciléia a arrecadação do sindicato é baixa já que apenas aproximadamente 50% dos servidores são sindicalizados e contribuem com 1% da folha de pagamento. Luciléia diz que o sindicato teve que abrir mão da sala onde funcionava a sede devido à deficiência orçamentária não permitir que continuasse pagando o aluguel da mesma, por isso a administração municipal cedeu uma pequena sala junto a secretaria da educação para que os trabalhos do sindicato não fossem prejudicados, uma funcionária paga pelo município também foi cedida pela administração.
As contas do sindicato estão para ser bloqueadas, o que vai complicar mais ainda a situação, pois até o convênio de saúde (AGEMED) dos servidores que seria administrado pelo sindicato poderá não ser efetivada com o bloqueio das contas. 
O ex-presidente do SEMCOP Adão Madruga que atualmente é presidente do PT no município ficou a frente do sindicado nos últimos oito anos. Adão teve até dia de ontem (5-10) para apresentar documentos que esclareçam onde foi parar os quase 100 mil Reais que o sindicato deve a vários credores.
Luciléia explica que mesmo diante destes problemas o sindicato continua trabalhando na defesa dos servidores, seja na elaboração dos planos de carreira, como na busca de novos benefícios para os associados. Ainda nesta semana o SEMCOP firmou alguns convênios no comércio local, por exemplo, cinco supermercados estão oferecendo de 2 a 6% de desconto para os associados, 30% desconto em laboratórios, 12% em farmácia, entre outros.
Funcionários efetivos ou contratados ou que ocupem cargos comissionados podem associar-se ao SEMCOP e disfrutar destes descontos e vários outros benefícios. O SEMCOP agora está atendendo na Rua Vitória Régia sem número nas dependências da ASMUCOP o contato telefônico é 9980-1071.

0

.


Lojas oferecem várias opções

A menos de uma semana do Dia da Criança, as lojas de brinquedos estão prontas para atender às preferências de meninos e meninas, que estão de olho nos lançamentos.
No comércio em geral muitas são as opções de presentes, alguns pais pensam e dar o brinquedo que o filho esta querendo, alguns preferem comprar roupas como presente.
Na loja Toque de Magia em Correia Pinto são várias a opções para presentear seu pimpolho, segue aqui algumas dicas que você encontra na loja:
Para crianças de 1 a 3 anos: ursos de pelúcia, brinquedos estimuladores de coordenação motora, kits de montagens coloridos, motocas e brinquedos musicais.
De 3 a 5 anos: brinquedos educativos, laptop, personagens de desenhos animados, bonecas de vários tamanhos que falam e kit maquiagens. 
Acima de 5 anos:  guitarras, gaitas, violão, moveis de casa como geladeiras fogões, tratores. Maquinário de brinquedo.

Especialistas notaram uma mudança de comportamento dos pais, antes os pais levavam os filhos nas compras, mas agora, vão sozinhos, levam as listas de pedidos de brinquedos dos filhos e escolhem aqueles que presentearão. Com o apelo dos comerciais, as crianças acabam querendo, dentro da loja, comprar mais brinquedos que o combinado com os pais. 
Mas, não é só presente, nunca é demais lembrar a nós, pais, da responsabilidade que temos na educação de nossos filhos e que a educação hoje entendida é muito mais do que instrução intelectual.
Todos os nossos atos são geradores de respostas, reações. Devemos nos esforçar de forma a doarmos para elas o que tivermos de melhor, não só no dia das crianças, mas, todos os dias.
Nessa doação ocorre verdadeira troca onde toda a família sai ganhando e principalmente quem inicialmente doou, pelo carinho recebido e principalmente pela influência positiva que começa a criar e que futuramente poderá ser a porta que manterá a criança fora das drogas e do submundo.

0

.


Prefeitura poderá trabalhar meio período

Mesmo com a Câmara de Vereadores aprovando a adequação orçamentária na última segunda-feira (3), haverá redução nos investimentos na educação, saúde e outros setores da administração é o que informou o prefeito municipal Luiz Paulo Farias.
A administração esperava que a adequação aprovada fosse no valor de R$ 1.463.000,00, mas o projeto foi aprovado com emendas e o valor aprovado ficou em R$ 943.000,00. Por este motivo a construção do ginásio e de duas quadras dentre outros projetos que estavam previstos não acontecerão.
Paulinho disse que aguarda pela aprovação de outros projetos como o das estradas, por exemplo, e que provavelmente haverá redução no horário de funcionamento da prefeitura que hoje atende o dia todo, mas, que logo irá atender só meio período. 

0

.

A noite de sexta (30) foi marcada pelo evento realizado na Câmara de Vereadores que contou com a presença de lideranças locais e estaduais.

Lideranças

Neste evento comemorou-se o número expressivo de filiações que foram mais de 100, na oportunidade também apresentaram-se vários pré-candidatos ao cargo de vereador.
Mais de 100 filiações
Pemedebistas e populares compareceram em grande número para prestigiar o evento.

0