• rss

.


Este rombo é referente a dividas de compras que os associados do Sindicato dos Servidores Municipais de Correia Pinto fizeram, como botijões de gás e até mesmo vale compras, bem como consultas médicas que foram feitas através de convênio entre o sindicato e os comerciantes e médicos, o dinheiro foi descontado da folha dos servidores, mas, os credores não receberam.
Luciléia Wiggers assumiu a presidência do sindicato no ultimo mês de agosto, na ocasião o ex-presidente Adão Madruga apenas disse que existiam algumas dividas, mas, não disse que os valores eram tão altos.
Segundo Luciléia a arrecadação do sindicato é baixa já que apenas aproximadamente 50% dos servidores são sindicalizados e contribuem com 1% da folha de pagamento. Luciléia diz que o sindicato teve que abrir mão da sala onde funcionava a sede devido à deficiência orçamentária não permitir que continuasse pagando o aluguel da mesma, por isso a administração municipal cedeu uma pequena sala junto a secretaria da educação para que os trabalhos do sindicato não fossem prejudicados, uma funcionária paga pelo município também foi cedida pela administração.
As contas do sindicato estão para ser bloqueadas, o que vai complicar mais ainda a situação, pois até o convênio de saúde (AGEMED) dos servidores que seria administrado pelo sindicato poderá não ser efetivada com o bloqueio das contas. 
O ex-presidente do SEMCOP Adão Madruga que atualmente é presidente do PT no município ficou a frente do sindicado nos últimos oito anos. Adão teve até dia de ontem (5-10) para apresentar documentos que esclareçam onde foi parar os quase 100 mil Reais que o sindicato deve a vários credores.
Luciléia explica que mesmo diante destes problemas o sindicato continua trabalhando na defesa dos servidores, seja na elaboração dos planos de carreira, como na busca de novos benefícios para os associados. Ainda nesta semana o SEMCOP firmou alguns convênios no comércio local, por exemplo, cinco supermercados estão oferecendo de 2 a 6% de desconto para os associados, 30% desconto em laboratórios, 12% em farmácia, entre outros.
Funcionários efetivos ou contratados ou que ocupem cargos comissionados podem associar-se ao SEMCOP e disfrutar destes descontos e vários outros benefícios. O SEMCOP agora está atendendo na Rua Vitória Régia sem número nas dependências da ASMUCOP o contato telefônico é 9980-1071.

0

0 comentários:

Postar um comentário