• rss

.


Na primeira quinzena de janeiro a Prefeitura Municipal de Correia Pinto assinou convênio com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) para implantação de Projetos de Coleta e Reciclagem de Materiais. O convênio é para repasse de recursos ao município na ordem de R$ 200.000,00 com contrapartida mínima da prefeitura na ordem de R$ 6.000,00.

Os recursos foram garantidos em Brasília através de um esforço do Deputado Federal Celso Maldaner (PMDB) atendendo o compromisso assumido com o Vice-Prefeito Eder Mesquita, no sentido de que o deputado auxilie no atendimento dos Pleitos da Administração Municipal junto ao Governo Federal.

De acordo com o Vice-Prefeito Eder (PMDB), foi sugerido ao Prefeito Vânio Forster (PDT) que os recursos sejam aplicados em projetos voltados também para a geração de emprego e renda de modo especial na organização e estruturação das condições de trabalho dos catadores de lixo reciclado que atuam na cidade. Uma central de triagem foi à sugestão dada pelo grupo à Administração Municipal. Cerca de 50 catadores atuam nesse trabalho na cidade e poderiam ser contemplados pelo empreendimento. Estas famílias fazem o trabalho de coleta e precisam de apoio da administração municipal e este é o nosso compromisso, afirma Mesquita. Estamos fazendo a nossa parte para ajudar a administração e ajudar as pessoas destacou Eder.

O convênio já foi assinado pelo Prefeito Vânio e o recurso já foi empenhado no Orçamento Geral da União, o próximo passo é a elaboração do projeto técnico (físico) da obra (desenvolvido pela equipe técnica da prefeitura) que será submetido à aprovação da FUNASA, vencido esta etapa o dinheiro é liberado em conta vinculada ao projeto que será licitado e feito o investimento.

O que foi afirmado pelo próprio Deputado Celso Maldaner (PMDB) é que existe uma preocupação muito grande com a preservação do meio ambiente e com as pessoas, visto que convênios como este estamos protegendo o meio ambiente e ajudando as pessoas na geração e estruturação de empregos novos e já existentes.

0

0 comentários:

Postar um comentário