• rss

.



Preservação ambiental, coleta seletiva, redução de aterros, estes são assuntos amplamente discutidos atualmente na mídia, inclusive a campanha da fraternidade deste ano trata também sobre este tema. Partindo da idéia da conscientização de todos para formar cidadãos mais envolvidos e preocupados com o rumo do planeta a direção, professores, alunos, funcionários e APP da E. B. M. Olintho D’Avila Mesquita estão participando de um programa de brigadas desenvolvido por uma multinacional chamada Terracycle. A Terracycle permite que escolas e organizações arrecadem dinheiro por cada unidade de resíduo recolhido através do programa.
Este mês a escola recebeu seu primeiro cheque no valor de R$ 203,74, referente a 10.187 unidades de embalagens de salgadinhos (Elma Chips) e refrescos (Tang) que foram coletadas de maio a outubro de 2010 e enviadas para a Terracycle, ao todo em 2010 foi evitado que mais de 17.500 embalagens poluíssem nossa cidade e em breve outro cheque estará chegando à escola.
No Brasil, mais de 130 mil pessoas estão participando dos programas da Terracycle e mais de R$ 21.000 já foram distribuídos a escolas e entidades participantes dos programas.

Segundo a diretora Francielle Espeche, o dinheiro arrecadado será revertido em melhorias para a escola. Este trabalho esta sendo realizado com os alunos desde o ano passado, “este é um trabalho muito interessante, pois, vai fixando esta consciência de preservação ecológica nas crianças”, afirma a diretora que agradece a participação de todo o pessoal da Olintho, em especial os pais dos alunos e toda equipe da APP na pessoa do presidente Vilvete dos Santos e do 1º tesoureiro João Cordova.


0

0 comentários:

Postar um comentário