• rss

.


Presentes vistoriando a UPA

A UPA (Unidade Prisional Avançada) de Correia Pinto recebeu várias melhorias em sua estrutura física através de um trabalho realizado em conjunto com os conselhos da comunidade e segurança. Os recursos financeiros utilizados nas melhorias são provenientes de transações penais de processos que tramitam na Comarca de Correia Pinto que o Juiz da Comarca repassa uma parte para o conselho da comunidade. Com as melhorias já realizadas foi possível verificar na vistoria construção da nova cozinha que ficou muito mais ampla e que agora dispõe de todos os utensílios necessários, fornecidos pelo estado em forma de contrapartida, por exemplo, uma panificadora, um freezer, geladeira industrial, forno, batedeira, proporcionando a oportunidade para alguns que presos que tem bom comportamento trabalhar nesta cozinha como cozinheiro, produzindo a alimentação para os 30 presos, 5 albergados e funcionários da unidade. Também foi feito a cobertura de um corredor que estava a céu aberto, uma cela intima, parlatório e banheiro. A UPA de Correia Pinto é administrada pelo Departamento de Administração Prisional (DEAP).
Marcio Oliveira gerente da UPA


Marcio de Oliveira gerente da UPA de Correia Pinto comenta que o valor já gasto esta em torno de 40 mil, relata que sua equipe é formada por 10 agentes que vem trabalhando de forma diferenciada, inclusive, em horário extra escala na operação da unidade. Marcio trabalha no município há quatro anos e assumiu a gerencia da unidade no ano passado.


Dr, Jonas assumiu a presidencia do conselho da comunidade

O Doutor Jonas Sampaio que assumiu a presidência do conselho da comunidade esta semana, esta satisfeito com a reforma realizada na UPA. “As melhores condições de operação da UPA contribui para a recuperação da cidadania dos condenados”, afirma Jonas Sampaio.
A administração municipal está envolvendo as secretarias municipais nos trabalhos dentro da UPA, a secretaria de desenvolvimento social juntamente com a educação esta desenvolvendo um projeto educacional, onde os presos receberão aula dentro da própria unidade prisional.
Atendimentos médicos e odontológicos também estarão disponíveis através da secretaria da saúde.

0

0 comentários:

Postar um comentário