• rss

.

Um caminhão cheio de equipamentos

A prefeitura de Correia Pinto recebeu no último dia 24 de maio e vai instalar nos próximos dias cinco academias ao ar livre no município. A compra das academias só foi possível devido à parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores no mês de fevereiro, onde esta sendo durante este ano o valor de R$ 5.000,00 do repasse mensal que a prefeitura faz a câmara, o restante do valor fica por conta da prefeitura.
As academias serão instaladas nos bairros Nossa Senhora Aparecida, na Praça Sete de Setembro no Centro, no bairro Planalto, no bairro São João e outra no bairro Pró-Flor. Em breve mais três academias serão instaladas na cidade.
As academias estarão guardadas no Ginásio Municipal até sua instalação

 Entre os equipamentos que farão parte do conjunto estão: alongadores, simuladores de caminhada e de cavalgada, multi-exercitador, aparelhos de remada sentada, de pressão de pernas, de rotação dupla diagonal e vertical e surfe e todas as academias terão placas de orientação para a realização das atividades.
Além disso, haverá instrutores pelo menos uma vez por semana para orientar os futuros freqüentadores das academias Todos os aparelhos visam o fortalecimento muscular e flexibilidade.
As Academias têm trazido resultados significativos para saúde de seus praticantes.
Segundo estudos realizados por Postos de saúde nos bairros das cidades onde foram implantadas as academias, o número de consultas e consumo de remédios das pessoas acima dos 60 anos de idade, diminuíram em 30%.
As Academias ao ar livre proporcionam além dos resultados na saúde, a resgatar locais públicos antes não utilizados adequadamente pela população.

0

0 comentários:

Postar um comentário