• rss

.

Zhu Xiang Ming em visita à Correia Pinto, na foto o Prefeito Vânio, o Presidente da Câmara Marcos Beffart, Wolni Hames e o Chefe de Gabinete Armando Castro

A China tem buscado condições para se transformar na primeira economia mundial, situação que segundo analistas mundiais deverá ocorrer dentro de dez anos. Por isso, profundas mudanças na política econômica internacional de seu país foram promovidas, para torná-los mais competitivos. Recentemente a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff  esteve naquele país conhecendo a nova política dos chineses para investimentos no exterior.
Correia Pinto nos dois últimos anos foi cuidadosamente preparada para atender a mais nova diretriz da lei econômica mundial que é a globalização econômica. A partir de agora, com a infra estrutura adequada com índices econômicos, sociais, educacionais e de saúde, compatíveis com as exigências do mercado internacional, o prefeito Vânio Forster passou a manter contato com investidores internacionais. Após inúmeras visitas de interlocutores de grupos chineses à Correia Pinto, o empreendedor, Zhu Xiang Ming líder da comitiva, conheceu a realidade do município nas áreas urbana e rural. Agora chegou o momento do prefeito se reunir com os principais responsáveis pelos investimentos na China. Lá, Vânio conduzirá painéis econômicos em três regiões do país, Pequim, Xangai e Chang Chun-Hznan, mostrando o potencial econômico de Correia Pinto. O principal motivo da viagem será colocar o município na rota dos investimentos chineses e convidá-los para realizar uma missão oficial à Correia Pinto, para aqui definir as estratégias de investimento.  “Nós trabalhamos em silêncio durante todo este tempo, mas sabendo que estávamos no caminho certo, apesar das críticas. Vamos buscar investidores para mudar o perfil econômico e social do nosso município e se Deus quiser vamos alcançar. Mas uma coisa deve ser dita, os chineses estão buscando Correia Pinto para investir, e eu estou indo lá agora porque eles analisaram minuciosamente tudo em nosso município e viram a seriedade e a responsabilidade  com que nós tratamos as coisas por aqui” e finalizou, o fato de tantos empreendedores nos receberem na China para nos ouvir mostra realmente que eles estão acreditando também em Correia Pinto e nos mais diversos índices da Prefeitura que apresentamos à eles.  
Reunião no gabinete do Prefeito

Sobre os setores de investimentos, Vânio preferiu não adiantar pois vai depender das rodadas de negociações que vão acontecer. “Como estamos levando um farto material que mostra o atual perfil econômico de Correia Pinto e de um estudo bem detalhado, projetando como crescerá o nosso município nos próximos 30 anos, chamará muita a atenção dos grandes grupos econômicos chineses”, garantiu. O Zhu Xiang Ming mais ouviu do que falou, durante o período que permaneceu em Correia Pinto, porém, voltou para China entusiasmado com o potencial que conheceu em Correia Pinto. Segundo ele, o tratamento recebido e o nível de informações prestadas pelo prefeito sobre o município e região, serão importantes em todas as análises que estão sendo feitas. À pedido dos chineses Vânio deveria estar no país já nesta primeira semana de Maio para iniciar as negociações, mas eles entenderam a necessidade do Prefeito estar presente nas comemorações dos 29 anos do município. A viagem de aproximadamente 60 horas de vôo para China,  iniciará dia 12 de Maio.    

0

0 comentários:

Postar um comentário