• rss

.

Autoridades e comunidade estiveram presentes

O lançamento da assinatura que autoriza o Deinfra a abrir licitação de edital para a aquisição de equipamentos de segurança, sinalização de vôos e área contra incêndio (uma exigência da Anac para homologar pista), na ordem de cerca de R$ 2,55 milhões, feita pelo governador Raimundo Colombo (PSD), completa mais uma etapa das obras do aeroporto regional de Correia Pinto. Ato contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas a do deputado Elizeu Mattos (PMDB), da deputada federal Carmen Zanotto (PPS), do prefeito de Correia Pinto Vânio Forster (PDT) e dos secretários de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini e da Casa Civil, Antônio Ceron.
A autorização foi assinada pelo governador Raimundo Colombo na sexta feira dia oito no aeroporto, na entrada do terminal de passageiros que está quase pronto. O valor liberado foi de 2,5 milhões para compra dos equipamentos de sinalização e mais 418 mil para a construção da unidade de combate a incêndio. Agora com a autorização o processo deve ser rápido, pois, o governador afirmou que estes investimentos deverão ser aplicados até o final deste ano.
Vânio falou com o governador em relação ao acesso do aeroporto

Em sua fala o prefeito Vânio disse que esta liberação é muito importante, mas, que ainda não estão disponíveis os recursos para a construção do acesso, que está orçado em 4 milhões.
Quando Raimundo Colombo assumiu a palavra disse entre outras afirmações que a construção do acesso é de responsabilidade do governo federal e que já no dia 12 de julho o secretário de infraestrutura Valdir Cobalchini estaria em Brasília cobrando a liberação também deste recurso.  O governador agradeceu o apoio dos empresários do Auto Vale que estavam presentes e afirmou que sua missão é a de terminar as mais de 800 obras que estão em andamento no estado, inclusive a do aeroporto de Correia Pinto. Colombo pediu a mobilização por parte de políticos e empresários para provar a viabilidade econômica do aeroporto, pois este já em fevereiro deverá estar com toda estrutura pronta.
Todas as autoridades que tiveram a oportunidade de usar a palavra durante a solenidade foram unânimes quanto à importância deste aeroporto para o desenvolvimento de toda a região e todos afirmaram que estarão trabalhando em prol do mesmo.
O governador visitou o terminal de passageiros na companhia do prefeito Forster e autoridades

Após a solenidade o prefeito Vânio acompanhou o governador e outras autoridades na visita às obras e ao terminal de passageiros que esta em fase de acabamento.

0

0 comentários:

Postar um comentário