• rss

.

Famílias carentes e entidades como creches, escolas, APAE, hospitais, entre outros, estão sendo beneficiadas com doações de alimentos produzidos por pequenos agricultores.
Feijão, repolho, couve, cebola, rabanete e temperos verdes foram distribuídos a população carente do bairro.

 Através de um projeto do governo federal chamado PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), uma parceria entre Coopertel (Cooperativa Regional Agropecuária Terra Livre) e CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), já está funcionando em Ponte Alta.
A Coopertel montou o projeto cadastrando pequenos agricultores, dos quais são comprados os produtos a preço de mercado e faz as doações as famílias carentes e entidades do município. As famílias e entidades beneficiadas pelo projeto também são e estão sendo devidamente cadastradas.
Produtores das localidades como as do Assentamento, Reassentamento, Cerro Verde e demais agricultores estão também se beneficiando do projeto, pois assim estão podendo vender sua produção a preços de mercado, pra se ter uma idéia da amplitude do projeto só na localidade de Cerro Verde mais de sessenta famílias produtoras estão vendendo sua produção para a cooperativa.
Os produtos são recolhidos semanalmente nos locais onde são produzidos com o caminhão da Coopertel e são distribuídos.
Um cronograma foi montado para que seja feita a distribuição, na última semana aconteceu à primeira entrega no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde 96 famílias foram beneficiadas. Nesta semana a entrega ocorreu no bairro Vila Novos onde produtos como feijão, repolho, couve, cebola, rabanete e temperos verdes foram distribuídos a população carente do bairro.

0

0 comentários:

Postar um comentário