• rss

.

 Na quinta-feira (21), a secretaria do Desenvolvimento Regional de Lages  repassou R$ 30.810,00 à Associação Comunitária Dona Ema Cevei, este valor é referente ao repasse anual de 2011. A descentralização da verba foi confirmada com a assinatura do convênio, durante a visita do secretário Regional Jurandi Agustini à entidade. “Há um compromisso social que precisa ser honrado, e essa ação demonstra que estamos pensando no bem da comunidade”, disse Jurandi.

O secretário assinou a liberação de R$ 30.810,00


 O repasse foi aprovado pelo Conselho do Desenvolvimento Regional na reunião de abril deste ano. O dinheiro, oriundo do Fundo Social, será utilizado em ações comunitárias envolvendo crianças, adolescentes, idosos e famílias do município. A presidenta da associação, Pracildes Riscarolli, agradeceu o apoio. “Nossa entidade existe para fazer o bem, e só seguiremos em frente com o apoio do poder público, por isso, somos gratos”, disse a presidenta.
Na ocasião, Dona Lenita Beppler não pestanejou e aproveitou a oportunidade para pedir um aumento no valor do repasse anual, “a nossa contrapartida é muito grande”, finalizou. O secretário Jurandi pediu para que o projeto seja atualizado e entregue a secretaria para que ele possa verificar a possibilidade da concessão do aumento. Caso haja a possibilidade de aumento, o mesmo precisa ser aprovado pela reunião do conselho.
Dona Arlete explicou sobre a importância do trabalho desenvolvido no Ema. “Este ano já trabalhamos com mais de 100 crianças e adolescentes , com os idosos também sempre trabalhamos e os cursos como o de Telemática que está já na sua segunda fase e está profissionalizando 30 jovens que se formam em agosto, recentemente mais 30 alunos iniciaram o curso de administração, também os cursos de artesanato onde muitas senhoras conseguem até  ganhar uma renda extra com o que aprenderam”, finaliza Arlete.
Fundada em 1984 a Associação Comunitária Dona Ema Cevei dispõe de um amplo espaço com laboratório de informática, auditório e diversas salas nas quais são realizadas atividades com direcionadas à comunidade.
 

0

0 comentários:

Postar um comentário