• rss

.

SCGÁS participa de reunião na ACIL, o encontro em Lages tratou do projeto Serra Catarinense
Altamir Paes destacou a importância da mobilização de empresas

A Associação Comercial e Industrial de Lages - ACIL recebeu a visita na última segunda-feira, dia 11, da SCGÁS que através do seu coordenador de relações institucionais, Samuel Bortoluzzi, apresentou o projeto Serra Catarinense. O objetivo do encontro era apresentar a ACIL o status do projeto Serra e as ações que estão sendo desenvolvidas para antecipar a chegada do gás natural a região.
O projeto é para 2018, mas se não ocorrer nenhum problema, o gás poderá chegar para indústria, comércio, veículos e residências já em 2013.

Na ocasião o presidente da SCGÁS Altamir José Paes, destacou a importância da mobilização das empresas, entidades e associações da região serrana.

Altamir Paes reforçou ainda que o projeto Serra Catarinense tem atenção especial da SCGÁS, pois "trata-se do maior projeto em curso da companhia, seja pela extensão de rede, pelos investimentos e até mesmo pelo desafio técnico de implantação da infraestrutura de rede".
Ele também disse que está fechada a implantação da estação de Gás Natural Liquefeito (GNL) em Correia Pinto e que a distribuição seria feito através de dutos para Lages e Otacílio Costa.
Inicialmente a ideia é trazer o GNL de Paulínia (PR) por caminhões e redistribuir nos municípios vizinhos com preços conforme a tarifa geral do Estado.
A ACIL, através do seu vice-presidente, Luiz Antunes Figueiredo, registrou a necessidade da disponibilidade de gás natural para o desenvolvimento da região. A associação comemorou a informação da SCGÁS, que independente da implantação do projeto de infraestrutura de rede, pretende antecipar a chegada do gás natural à região de Lages através do GNL (gás natural liquefeito).

Projeto Serra Catarinense

São 16 municípios no traçado da rede de infraestrutura que será implantada, compreendendo 230 km e investimentos acima de R$ 260 milhões. Pelos levantamentos de mercado da SCGÁS a região tem potencial de consumo de 120.000 m³/dia de gás natural.

Atualmente a etapa 1 do projeto, obra de Indaial a Ascurra, está em fase final de implantação. O trecho da etapa 2 de Ascurra a Ibirama está em fase de mobilização, com previsão de lançamento da ordem de serviço ainda em 2011.

0

0 comentários:

Postar um comentário