• rss

.

Milton Hobus, Jorge Texeira e José Carlos


Na noite chuvosa de sexta-feira (29), aconteceu no Salão Florarte a palestra com o empresário e prefeito de Rio do Sul Milton Hobus, na oportunidade também foi lançada a placa que avaliza o asfaltamento entre Correia Pinto e Palmeira, placa esta que foi  que foi idealizada pelo ex-vereador José Carlos. Os presentes assinaram a placa avalizando a pavimentação entre os dois municípios e o ex-vereador fez a apresentação no novo traçado da estrada com algumas modificações feitas por um engenheiro.
Estiveram presentes no evento autoridades como o deputado estadual Jorge Texeira, o vice-prefeito Eder Mesquita, o prefeito de Otacílio Costa Osni Francisco de Souza, os vereadores Neusete Maziero e José Ferreira, o vereador Oliveira Tobias de Ponte Alta, ex-prefeitos Antonio Hames e Demerval Batista, representantes de entidades, empresários e comunidade.
O ponto alto do evento foi a palestra ministrada por Milton Hobus que teve como tema “Administração Pública e Privada versus Desenvolvimento Econômico Sustentável”, o administrador  esclareceu como fez para resolver os gargalos que enfrentou ao assumir o município de Rio do Sul no início de seu mandato. Segundo explicou o palestrante Rio do Sul enfrentava problemas semelhantes aos de Corria Pinto, mas que com um choque de gestão, mão de ferro e muita criatividade foram vencendo os obstáculos e ganhando a confiança da população que no início criticava. Rio do Sul que como Correia Pinto via seus filhos saírem para outras cidades em busca de oportunidades, só começou a reverter o quadro depois de um bom tempo de trabalho, mas segundo Hobus os resultados não seriam alcançados sem o envolvimento de todos os segmentos da sociedade, ”a união é muito importante para que qualquer projeto de desenvolvimento ande, todos devem falar a mesma língua, a responsabilidade não é só da administração e sim de todos, todos devem fazer a sua parte” explicou.
O palestrante também falou sobre a importância da política para o desenvolvimento, conforme explanou, um bom projeto político não é aquele projeto para vencer eleições, mas sim um projeto político para o desenvolvimento da cidade, “devemos fazer política pensando nas próximas gerações e não nas próximas eleições”, exclamou.
Milton Hobus disse que intrigas entre siglas partidárias não contribuem em nada para o crescimento de qualquer município, “guerras entre políticos nunca produziram nada de positivo, os que quiserem guerrinhas devem ser deixados de lado, que fiquem guerreando isolados” afirmou.
Rio do Sul hoje é reconhecida como cidade modelo em vários setores, na saúde, por exemplo, recebe pacientes de cidades como Lages que é três vezes maior, na geração de emprego o resultado foi tão expressivo que hoje falta mão de obra e a população cresceu em mais de 6 mil pessoas, a cidade atualmente tem mais de 60 mil habitantes.

0

0 comentários:

Postar um comentário